Cansei de ser de Deus

18:52:00 Beatriz 1 Comments

Muitas vezes o nosso pensamento nos bombardeia; dúvidas, ansiedade, medo. Principalmente nós, jovens! Quantas vezes a gente não pensa "Eu sou tão jovem, tenho tanto tempo pela frente, tenho muito o que conhecer na vida". As vezes a gente só quer ter essa experiência de estar no mundo, de fazer o que todo mundo faz. Uma hora, alguém te critica pela sua fé, você é excluído da rodinha de amigos por não estar no padrão deles, você é alvo de piadinhas, e acaba deixando aquelas palavras entrarem no seu coração.

É aí que você enfraquece, e dá ouvidos a voz do diabo. Acaba fazendo tudo que quer, "chutando o pau da barraca" e nem um pouco interessado nas consequências. Você começa a sair, ter muitos amigos, beber, etc etc etc...  esquece totalmente de Deus.

porém, quando as coisas apertam e aquele vazio começa a te incomodar novamente, você lembra de Deus. O problema é que você se sente tão longe dEle, que orar se torna a coisa mais difícil do mundo. Você se sente envergonhado por ter feito o que fez e agora, como se nada tivesse acontecido, falar com Ele. E é isso que nos faz desacreditar que podemos nos reconciliar com Deus.
Acontece que Deus te ouve, ouve sim! Quando você tá lá no seu quarto sozinho, chorando, com aquela angústia e aquele vazio te sufocando cada vez mais. E Ele tá lá "fala comigo, fala que eu te escuto!" torcendo pra você falar com Ele. E essa é a hora que você pede a Deus forças pra voltar, e reconhece que sem Ele você não consegue.

Mas gente, Deus não é sentimento, não. Quando você realmente quer recomeçar, você toma atitude de mudar, de ser como Jesus quer que você seja. Ele não quer que você chore, se ajoelhe, faça jejum, não. Ele só quer seu coração puro e sua sinceridade. E os pensamentos de "não posso, não consigo, sou fraca" vem do diabo, e você não pode dar-lhes ouvidos.

Você já venceu, já arrebentou, e o diabo já perdeu, desde o dia que Jesus morreu na cruz pra nos salvar. E hoje, vivo está. Não tenha medo do diabo, pois o DEUS que você serve já o derrotou, e se você tem Deus, diabo nenhum pode contigo.

Anota aí: Eu quero, eu posso, eu consigo! Eu não sou fraco.

Não desiste, não olha pra trás. Deus é contigo :) 

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. Apesar rodinhas,piadas e etc...devemos fazer tudo conforme agrade a DEUS apesar que achamos isso impossível,mas Deus quer o nosso melhor,não quer que se envergonhe dEle.

    ResponderExcluir