Insegurança

18:48:00 Beatriz 1 Comments

Desde pequena, sempre tive uma insatisfação muito grande ao me olhar no espelho, sentia uma dificuldade enorme de encontrar em mim qualidades físicas. A única coisa que eu gostava, era a cor dos meus olhos, mas ao mesmo tempo não gostava do tamanho deles...
Lembro de ter passado por várias situações horríveis por ter esses complexos, tanto externas, quanto internas.

 Conforme eu ia crescendo e sendo obrigada a conviver com todos os tipos de pessoas, mais aquilo ia crescendo dentro de mim, eu olhava pras minhas amigas, e me comparava a elas. "O cabelo dela é mais liso, ela tem mais corpo, tem um nariz fininho e um rosto simétrico."
De tanto fazer comparações, criei uma insegurança, então sempre que eu ouvia algo como "Bia,cê tá muito magra, tem que engordar,hein?" ou pelo simples fato de ir numa loja de roupa com 14 anos de idade e uma calça jeans número 34 ficar super folgada e eu ter que ir na sessão infantil... Aquilo acabava com meu dia.
Hoje, relembrando tudo isso, não consigo entender o que se passava na minha cabeça, não entendo a necessidade que eu sentia de ser aceita numa sociedade na qual os valores estão totalmente invertidos!
Um padrão de beleza foi criado, onde as pessoas realmente acham que pra ser bonita você precisa segui-los exatamente como são. Mas, quem dita o quão bonita alguém é ou não?
Demorei muito para me aceitar do jeito que sou hoje, e pra começar esse processo eu tive que analisar o que eu tinha me tornado durante todos esses anos de insegurança. E eu pude perceber o quanto por exemplo as roupas que eu vestia não tinham nada a ver comigo, era só um Ctrl+C e Ctrl+V das pessoas ao meu redor. Eu não queria usar aquela roupa super chamativa, mas as pessoas diziam que era legal, então eu vestia, etc, etc, etc...
Depois dessa análise, eu consegui me achar, encontrar em mim aquilo que EU  queria ser, a imagem que EU queria passar. Aprendi a me olhar no espelho e me sentir linda, pois sou a imagem e semelhança do próprio Deus! e Deus é Lindo!
Entenda que você é linda(o) do jeito que é, e ninguém vai te dizer o contrário, pois você sabe exatamente o valor que tem. Basta olhar pra dentro de você.







Você pode gostar também

Um comentário: