Por que é tão difícil amar quem nos odeia?

06:05:00 Beatriz 2 Comments

"Eu, porém vos digo: amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" Mateus 5;44 

 É tão fácil tratar bem quem nos trata bem, pessoas com quem gostamos de estar, que falam bem da gente e que sempre estão ali para nos ajudar... Mas e quando sabemos que alguém está contando mentiras sobre nós? Quando sabemos que alguém está fazendo de tudo para nos ver mal? As vezes até sem motivos... Nossa primeira reação é explodir, pensar em ir lá e tirar satisfações, já colocar uma cara de mau e começar a ranger os dentes.



Mas é aí que você tem que usar seu domínio próprio, eu sei que é bem difícil, não é todo mundo que tem esse autocontrole de si, mas é algo que você pode desenvolver. Todas nós temos fraquezas, talvez a sua seja ser uma pessoa muito explosiva com tudo, daquele tipo que "Não Leva Desaforo Pra Casa", mas podemos trabalhar isso, trabalhe em cima da sua fraqueza, quando alguém te fizer mal, entregue nas mãos de Deus, porque Ele irá te justificar. 

Quando Ele diz: "Bendizei os que vos maldizem" Ele só nos pede para irmos na contramão, se alguém diz "N" coisas ruins sobre você, diga "N" coisas boas sobre ela, não procure defeitos para destacar naquela pessoa, faça o bem a ela, ore por ela, arranque essa mágoa, isso só irá apodrecer você por dentro. 

Mostre ser uma verdadeira cristã, nós sabemos que pessoas assim precisam de Deus, então mostre Jesus a ela, mostre que o Deus que você serve O ama, e talvez tudo que aquela pessoa precisa é de amor. 




Você pode gostar também

2 comentários:

  1. Verdade, as vezes você não precisa nem falar do Sr Jesus,suas atitudes diante das piores afrontas dizem tudo!Afinal de contas não seriamos diferentes amando apenas quem nos ama.

    ResponderExcluir
  2. Ser Cristã é isso, amar quem nos odeia, pois é como a própria bíblia fala, é muito fácil amar só quem nos ama, temos de amar também quem nos odeia. Não é nada fácil, mas quando tomamos a atitude de perdoar, de ser diferente, chamamos não só a atenção de Deus pra nossa vida, mas tbm a atenção das pessoas que vendo nossa atitude querem conhecer a Deus.
    www.gleicekellymont.blogspot.com

    ResponderExcluir